terça-feira, 29 de agosto de 2017

Cannabis; Direitos Humanos; Liberdade Individual

Com o tempo, e maturidade, tornei-me tolerante quanto a questão rasta. A cannabis como erva terapêutica, calmante e canal comunicativo com Jah. A sociedade é plural quanto a questão legal. O fato a considerar é a sintonia pessoal. Para alguns, o álcool é mais destrutivo, ou induz a substâncias mais destrutivas, que a cannabis.

Assim como os alimentos, as ervas, e chás, têm efeitos diferentes (emocional, motivacional, espiritual, etc.), embora quimicamente semelhante, em cada individuo.

A tolerância social enquadra-se na liberdade individual quanto às próprias escolhas e direitos humanos.

A questão a ser considerada, quanto à saúde mental dos usuários, é a frequência. Os rastas passam o dia inteiro em 'off' (chapados no universo paralelo). Tem ciclo vital maior que os tabagistas. No entanto, a uso frequente altera a concentração. Desaconselhável em horas específicas, como aos estudos ou no trabalho, salvo em casos específicos quando trabalha-se a criatividade artística (músicos, pintores, atores, etc.).

Diferente dos usuários eventuais, em festas, feriados ou datas especiais, como na praia, em um camping, rave ou carnaval, por exemplo; Semelhante ao álcool, como substância nociva, os efeitos estão relacionados à frequência ou quantidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário