quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Web; Ideias & Inovação

Há seis meses, meu canal do Youtube foi denunciado por postar um filme inteiro. Estive bloqueado por uma semana e tive de excluir o vídeo para continuar postando. Detalhe: 'O mesmo filme foi uplado, neste período, em mais de trinta canais'; 27 canais em outros países.

O mais legal na web é que o mundo é nosso testemunho. Cinco continentes interessados. O mundo está de olho no Brasil e como tratamos cada produtor, vlogger, blogger, etc. Mais que justo ser respeitado quando investimos nas ideias originais. Pois aqui, no mundo, quem assalta é assaltado. O que desejo a mim, desejo ao Brasil.

Lembrando que plataformas de petróleo, minérios e aviões, valem mais que gigantescos grupos de comunicação. Respeitemo-nos quanto aos interesses (projetos, planos, ideias, inovações, caminhos e tecnologias) de cada um.

OBS: Mantenho este testemunho, desde que vi projetos (de dissertação e tese) semelhantes aos que apresentei em processo seletivos, sendo executados em outras universidades após a apresentação inicial (por escrito). Tenho certeza de que se fossem os projetos de tais instituições sendo rifados, jamais tocariam, às escuras, a expressão 'Deus perdoa'.

O pessoal confunde empresas, e escolas, com lojas maçônicas (mesmo quando existem janelas externas). O detalhe é rifar o que está fora de cogitação. Seu boi de estimação, certamente, vale mais que o quilo do guisado. Parece vaidade, mas me atrevo a dizer que (como espírito que observa a 'Lei' dos irmãos) sou maior que tais empresas e instituições.

Lembro Disney, também, ridicularizado e detestado por pensar diferente dos padrões. O quanto vale a 'Lei' dos irmãos?

Isto tudo é para que sejamos um país respeitado perante o mundo. Meia dúzia de grupos caem e erguemos trezentos no lugar. Isto vale quando há respeito às ideias originais. Em memória (honra) à Landell e Dumont; O que será melhor? Firmar a parceria certa ou aplicar (em bando) as táticas de guerrilha? (Me devo isto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário